quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Roubaram a placa do meu veículo. O que devo fazer?


O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência relatando o extravio, para evitar complicações futuras, caso essa placa seja encontrada em outro veículo. O Boletim de Ocorrência pode ser feito tanto presencialmente em uma Delegacia de Polícia ou pela internet, através da Delegacia Eletrônica.

Depois é só procurar uma fábrica de placas ou um despachante de trânsito e confeccionar uma nova placa(s) para o veículo.

Em caso de dúvidas, procure um despachante de sua confiança.


Para entrar em contato conosco, clique aqui.

3 comentários:

  1. Nesse caso, entendo que seria prudente trocar a identificação pois as placas furtadas são em geral, usadas para ações criminosas, como duplicata de veículos. É esse o procedimento dos Detrans?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a possibilidade de trocar a placa do veículo quando comprovar que o seu veículo foi clonado (com reincidências de multas que não são do seu veículo, por exemplo). Mas o procedimento é via judicial. Somente uma decisão da justiça pode mudar a placa do veículo.

      Excluir
  2. Aconteceu hoje com minha irmã, com o boletim de ocorrência em mãos não deveriam cobrar o absurdo que cobra pra fazer outra placa, no caso de furto, enchentes... Já se paga imposto demais

    ResponderExcluir