quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Biografia de Walter Brügg Pinto



Walter Brügg Pinto (Turvo, 29 de Janeiro de 1945 – Turvo, 09 de Agosto de 1999) foi um agricultor, comerciante e político turvense filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Foi vereador por quatro mandatos consecutivos no município de Turvo, entre 01 de Fevereiro de 1983 e 09 de Agosto de 1999.

Neste post você saber mais sobre estas questões:


- Quem foi Walter Brügg Pinto?
- Biografia de Walter Brügg Pinto.
- Quais foram candidatos à vereadores de Turvo?
- Quais foram os vereadores eleitos de Turvo?

Walter Brügg Pinto, também conhecido como Valtinho Brügg, era natural de Turvo, nascido na localidade de Rio Pedrinho em 29 de Janeiro de 1945.

Filho dos pioneiros Carlos Brügg e Tereza Brügg, aos dez anos de idade Walter começou a ajudar o pai na agricultura e mais tarde começou a dedicar-se ao comércio, abrindo o Comercial São Pedro – Secos e Molhados, para venda de produtos alimentícios na localidade de Rio Pedrinho.

Casou em 25 de Agosto de 1968 com Nelci de Fátima Carvalho Pinto, com quem teve o filho Valdemir Brügg. Nelci é filha de Aparício Carvalho e Olivina Carvalho.

Vida pública
  
Na política, atuou ativamente nos movimentos a favor da emancipação de Turvo do município de Guarapuava, que finalizou em 1982.

Sua primeira disputa eleitoral foi em 1982, sendo eleito vereador pelo Partido Democrático Social (PDS) como candidato mais votado do pleito, obtendo 200 votos. Na época Walter tinha 37 anos de idade.

Em 1988 foi reeleito vereador com 327 votos, sendo o terceiro mais votado naquele ano.

Em 1992 novamente foi reeleito vereador mais votado, obtendo 563 votos.

Em 1996 foi reeleito vereador para quarto mandato consecutivo, obtendo 593 votos e ficando na quarta colocação em número de votos. Faleceu antes de concluir o mandato.

Hilton Rickli, José Pereira de Campos e Walter Brugg Pinto


Em sua homenagem uma rua da cidade de Turvo ganhou seu nome.

Rua Walter Brugg Pinto

Este artigo é apenas um esboço, para ajudar a incluir informações favor entrar em contato com o autor do blog.



Veja mais:







Fontes:


2. Outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário