quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Biografia de Antônio Marcos Seguro



Antônio Marcos Seguro (Guarapuava, 19 de Março de 1974) é um empresário, contador e político turvense filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Foi prefeito de Turvo entre 01 de Janeiro de 2009 a 12 de Dezembro de 2013.

Neste post você saber mais sobre estas questões:


- Quem é Marcos Seguro?
- Quais foram os prefeitos de Turvo?
- Qual prefeito de Turvo já foi reeleito?
- Quais prefeitos de Turvo tiveram dois mandatos?


A vida de Marcos Seguro se confunde com a história de trabalho pelo desenvolvimento do município de Turvo. Embora tenha nascido em Guarapuava, o filho do agricultor Antônio e da comerciante Inez, o primeiro de três irmãos, mora no município desde 1981 quando seus pais se mudaram de Guarapuava para a localidade de Rio Pedrinho.

Foi nesse lugar do interior que Marcos Seguro viveu os primeiros anos da sua infância. Filho de família humilde, honesta e trabalhadora, aprendeu a ler a escrever indo às aulas na Escola Raul Pompéia.

Em 1982 os seus pais mudaram para a sede do município para abrir uma lojinha de confecções e calçados. Marcos, ainda menino, começou a ajudar num período, no outro, estudava no Colégio Edite Cordeiro Marques onde concluiu o ensino fundamental.

O ensino médio foi realizado no Colégio Francisco Carneiro Martins em Guarapuava, formando-se no curso Técnico em Contabilidade.

Após, cursou bacharelado em Ciências Contábeis na Unicentro.



ESPÍRITO EMPREENDEDOR

O espírito empreendedor o fez abrir seu escritório de contabilidade em 1997. Com esse trabalho conquistou muitos clientes e amigos, tanto na vida profissional quanto na sua luta por entidades de classe.


Participou da fundação da ACET (Associação Comercial e Empresarial de Turvo), entidade que presidiu por um mandato de dois anos. Religioso, Marcos Seguro também contribuiu para o crescimento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da qual foi coordenador do Conselho, também por dois anos.


O SURGIMENTO DE UM LÍDER

A sua atuação na vida comunitária, o seu conhecimento sobre o município, as suas amizades o levaram a liderar um processo de transformação política em Turvo.

Em 2004 foi candidato a prefeito apresentando uma plataforma contendo ideias inovadoras que remexeram a política tradicional. Em 2008 foi escolhido por mais de 4 mil turvenses para administrar o município.

Casado com Noeli Bastos Seguro, pai de Luis Henrique e João Vitor, Marcos é o caminho seguro para o Turvo continuar crescendo.



Este artigo é apenas um esboço, para ajudar a incluir informações favor entrar em contato com o autor do blog.



Veja mais:







Precedido por
8º Prefeito de Turvo
2013 – 2013
Sucedido por
Precedido por
7º Prefeito de Turvo
2009 – 2012
Sucedido por
Precedido por
Demétrio Novak
2º Presidente da ACET
1997 - 1999
Sucedido por
Sandro Luiz Camargo




Nenhum comentário:

Postar um comentário