segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Congresso da AND - Congresso da Associação Nacional dos Detrans do Brasil

Mesas de debate, cursos rápidos e palestras fazem parte da programação

No mês de dezembro, a cidade de Foz do Iguaçu irá sediar nos dias 2 e 3, o Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans (AND). O evento tem como tema “O jovem e a transformação no Trânsito” e reúne grandes nomes da área.


Programação
Durante os dois dias do Congresso serão realizadas seis palestras e duas mesas redondas. No dia 02, na parte da manhã, o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior, o Promotor de Justiça do Paraná, Cássio Honorato e o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e autor da Lei Seca, Hugo Leal compõem a mesa de debate sobre “Maioridade penal e os reflexos no trânsito”.
À partir das 13h, ainda no dia 02, o Congresso aborda um assunto que tem gerado um amplo debate na sociedade, “Álcool, drogas e direção”, entre os participantes da mesa redonda está o Mestre em Sociologia (UnB), Escritor e Especialista em Educação e Segurança no Trânsito, Eduardo Biavatti.
No último dia do evento, na quinta-feira dia 03, a especialista em Psicologia do Trânsito, Iara Thielen, acompanhada do Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho e da Consultora em Educação e Segurança no Trânsito, Roberta Mantovani debatem o tema: ”Jovem: Medo, ansiedade e raiva no trânsito”. Sintomas que têm provocado nos motoristas prejuízos pessoais e profissionais.
Para encerrar, às 16h, o Coordenador do Programa Ciclovida, José Carlos Belotto fala sobre mobilidade urbana com o tema: "Cidades para bicicletas e para o futuro”. Belotto, começou a se interessar pelo assunto no ano de 2002 e acredita que à cultura do uso da bicicleta pode transformar cidades com maiores e melhores estruturas cicloviárias.



Mini Cursos
Com duração de até 4 horas, os Mini Cursos são destinados principalmente para funcionários dos Detrans, gestores, agentes municipais, profissionais e empresários ligados à área.
Na quarta-feira dia 02, das 14h às 17h, o Congresso oferece o curso ”Registro e habilitação para ciclomotores – como proceder?”. Já no dia 03, será discutido ”Práticas administrativas e controle nos CFC”.
O Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, terra das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza, com incontáveis atrações naturais que recebe e encanta visitantes do mundo inteiro.



Fonte: AND
Site do Evento: http://congressoand.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário