quinta-feira, 30 de julho de 2015

Foram publicadas em Diário Oficial as Portarias do Detran-Pr, nº 407 e 408 de 2015

Definitivamente, como diria o slogan da gestão do atual prefeito de Guarapuava: para os Despachantes do Paraná “o amanhã já começou”! Já estão abertas as inscrições para o novo curso de aperfeiçoamento e já foram publicadas em Diário Oficial as Portarias do Detran/Pr nº 407 e 408 de 2015 que regulamentam as novas possibilidades aos Despachantes, que o Presidente do Sindepar, Everton Calamucci, com o Coordenador de Veículos, Nelson Lambach, já anunciaram por todo o Estado do Paraná.

Um detalhe que chama a atenção na Portaria 407 (que segue anexa a este e-mail) é a seguinte frase: “Considerando o disposto no Art.11 Lei 17.682/2013, de 20 de setembro de 2013, que dispõe sobre o selo aposto pelos despachantes de trânsito do Paraná, sendo este lastreado por seguro fiança, o qual é instrumento de segurança nos processos de registros de veículos patrocinados por estes profissionais”. Esta frase comprova a seriedade do projeto da atual diretoria do Sindepar, que prevê ações planejadas que devem ocorrer de forma sequencial, como por exemplo, as alterações da Lei que regulamenta as atividades dos Despachantes Paranaenses (aprovada em 2013) e, a seguir, a regulamentação e implantação do Selo de Segurança nos processos patrocinados por despachantes. O tempo é sempre o senhor da verdade, e agora está comprovado que aqueles que se opunham (que se manifestaram ano passado, na época das eleições do Sindepar) ao nosso projeto estavam enganados. Os fatos atestam a seriedade do trabalho desempenhado pelo Sindepar.

Mas é bom lembrar que estamos apenas no início da nova era. E agora, mais do que nunca, é necessária a participação de todos os colegas para continuar em frente com as mudanças. Participe, questione, acompanhe, mas vamos ser proativos e buscar avançar, para oferecer serviços diferenciados à sociedade paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário