segunda-feira, 31 de março de 2014

Diretoria e Sindicato fazem acordo e servidores do Detran não entram em greve


A diretoria do Departamento de Trânsito do Paraná, do Sindicato de Servidores da Autarquia e representantes do Comando de Greve, instituído pelos servidores em Assembleia Geral, se reuniram na manhã desta sexta-feira (28), em Curitiba, e decidiram:

1) Não será realizada greve, tendo em vista o andamento e tramitação do processo de criação do Quadro Próprio do Detran Paraná, bem como dos demais itens da pauta de reivindicações.

2) As reuniões da comissão que discute a elaboração de proposta do Quadro Próprio serão feitas com maior intensidade, para garantir celeridade ao processo. A intenção é que no prazo de um mês o grupo finalize as correções sugeridas pela Secretaria de Administração e Previdência, encaminhando o documento aos técnicos da Seap para discussão de ajustes.

3) A Diretoria Executiva se compromete a buscar todos os respaldos legais para o encaminhamento de mensagem do Poder Executivo para a Assembleia Legislativa, até o dia 1º de julho - com indicação para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015.

4) A diretoria Geral do Detran entende que assim dá continuidade ao diálogo com os servidores, que o processo é importante e faz parte do Realinhamento Institucional da autarquia e que existe um posicionamento positivo das esferas de Governo responsáveis pelo projeto do Quadro Próprio.

5) O Sisdep e a Diretoria do Detran esclarecem aos servidores a decisão de priorizar a criação do Quadro Próprio, por entenderem que o projeto beneficia todos os servidores. Neste momento, o aumento da Gratificação pelo Exercício de Banca Examinadora de Trânsito (GEBET) está inviabilizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A diretoria do Detran reforça que o aumento da GEBET é parte das propostas defendidas pelo órgão desde 2011, já que a gratificação está congelada há mais de 10 anos, e que será reencaminhado assim que as possibilidades legais sejam favoráveis.

6) O Sindicato se compromete a retirar faixas, cartazes e suspender demais mobilizações.

CONFIRA AQUI A ATA DA REUNIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário