terça-feira, 13 de agosto de 2013

PAUTA DIA 14 - 11H: RICHA ASSINA PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA TRABALHO DOS DESPACHANTES


Governador Beto Richa

O governador Beto Richa assina nesta quarta-feira (14), às 11h, o projeto de lei que altera e regulamenta a atividade dos despachantes de trânsito no Estado. A proposta, construída com a participação do sindicato da categoria e do Departamento de Trânsito do Paraná, estabelece novos parâmetros para a quantidade de profissionais credenciados, com base na frota dos municípios paranaenses, além de novos critérios para aprovação em concurso público para exercício da função.

Questões trabalhistas importantes, como a formalização das férias e licença médica, também foram incorporadas ao texto, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa ainda nesta semana. Desde 1998, a Lei 12.327, que rege as atividades dos despachantes, não prevê tais benefícios.

TOTENS – O governador lançará ainda na ocasião os novos totens de autoatendimento do Detran. Serão 300 equipamentos disponibilizados até o final do ano, nas unidades do Departamento com maior procura e pontos estratégicos com grande movimentação de pessoas, para solução rápida de serviços que não exijam a presença dos usuários nas sedes da autarquia.

Data: 14/08/13 – quarta-feira

Horário: 11h

Local: Palácio Iguaçu - 3º andar (sala de reuniões do gabinete). Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico - Curitiba

Fonte: AEN (Agência Estadual de Notícias)
Link:
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=76036&tit=PAUTA-DIA-14-11H-RICHA-ASSINA-PROJETO-DE-LEI-QUE-REGULAMENTA-TRABALHO-DOS-DESPACHANTES&ordem=15
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário