segunda-feira, 3 de junho de 2013

SINDEPAR - PALAVRA DO PRESIDENTE - Junho/2013


Caros companheiros.
Há mais de quinze dias, após ter recebido a informação do plano da AFA PLACAS em formar no Estado do Paraná um cartel de fabricantes de placas, tenho trabalhado incansavelmente, no sentido de mostrar a sociedade paranaense o quanto nefasto é para a nossa economia e para o bolso do contribuinte de nosso Estado tal acordo.
Após inúmeras tratativas, conseguimos levar ao conhecimento da Assembléia Legislativa, que é a casa do Povo do Paraná,na qual denunciamos o esquema.Foram duas semanas de muita luta, tendo a imprensa paranaense se mostrado simpática a nossa causa.
Toda a polêmica teve como ponto alto a ida do Diretor Geral do Detran/Pr, Dr. Marcos Traad, à Assembléia Legislativa, onde esclareceu aos deputados, a diretoria do Sindepar e a todos a nova sistemática de lacres.Conforme podemos observar nosso Diretor se mostrou surpreso com o suposto plano de incluir num único boleto a taxa de lacre, outros emolumentos, e o valor da placa, pois desconhecia tal fato. Foi com estas palavras que este esclareceu a toda a sociedade paranaense, que somente seria cobrado a taxa de lacre, e tão somente a taxa de lacre.
Pois bem, fiquei em silêncio, pois quero esperar até quarta feira próxima, quando o novo sistema entrará em vigor, para ver se os fabricantes de placas vão honrar com o acordo firmado na Assembléia Legislativa.Digo isso, pois existem rumores que os boletos serão emitidos com o valor total, desrespeitando o que o próprio Diretor tinha afirmado a todos os deputados, a nos do Sindepar e à imprensa de nosso Estado.
Portanto, se você, despachante paranaense, receber um “boleto cheio”, ou seja, com valores totais (placa, lacre e outros emolumentos), procure imediatamente o Sindepar, que tomaremos severas medidas.
Espero sinceramente que isso não ocorra, mas em caso contrário, estaremos preparados para a luta.

Estamos vigilantes e atentos.

Curitiba, 31 de maio de 2.013.


159 anos da Emancipação Política do Estado do Paraná.

EVERTON CALAMUCCI
PRESIDENTE DO SINDEPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário