quinta-feira, 11 de abril de 2013

Detran firma parceria educativa com Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos

 
 
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), recebeu no início da tarde desta terça-feira (11) em Curitiba, representantes do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa). Na reunião foi discutido o elevado número de acidentes de trânsito ocasionados, segundo o sindicato, pela má conservação dos veículos e pela falta de manutenção mínima.

Para diminuir essa estatística o Sindirepa passará a participar como parceiro de todas as atividades educativas de trânsito realizadas pelo Detran tanto na capital, quanto no interior, frisando a importância de realizar a manutenção periódica nos veículos, levando sempre em conta a segurança do condutor, passageiros e pedestres, além dos reflexos positivos no meio ambiente.

De acordo com o coordenador de educação para o trânsito do Detran/PR, Juan Ramon Soto Franco, esse tipo de ação é importante pois é necessário criar nos condutores a cultura da manutenção preventiva. “Precisamos sensibilizar e conscientizar sobre a importância de realizar a manutenção periódica dos veículos como forma de prevenção, ao invés de tomar essa atitude apenas depois da ocorrência de acidentes”. Afirma o coordenador.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Detran/Pr)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário