segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito de Turvo deve nomear secretariado após férias coletivas

Contudo, parte do primeiro escalão já está definido. Além do único secretário nomeado, o de Finanças, Marcos Seguro já estabeleceu nomes para as pastas de Educação e Saúde
Diário de Guarapuava - Harald Essert




Marcos Seguro

Até o dia 1º de fevereiro, quando se encerram as férias coletivas da Prefeitura de Turvo, o prefeito reeleito Marcos Antonio Seguro, que foi empossado esta semana, não deve nomear o primeiro escalão do seu novo mandato. O motivo, segundo ele, é reduzir os gastos fixos do município, que enfrenta dificuldades financeiras diante da baixa arrecadação.

O único secretário nomeado até o momento é Emerson Ribeiro de Campos, que ocupa a pasta de Finanças, conforme decreto publicado ontem, dia 3, nas publicações legais do Diário. Emerson já fazia parte da administração e foi reescalado nesse primeiro momento para responder pelas finanças das secretarias de Educação e de Saúde.

“É uma medida para conter gastos”, afirmou o prefeito Marcos Seguro. “Assim como grande parte das prefeituras, a nossa está passando por uma dificuldade financeira por causa da redução dos repasses”, destacou, se referindo à queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e outros recursos governamentais. “Deu para fechar as contas no final do ano, mas foi bem sufocante. Isso prejudica principalmente a capacidade de investimento”, acrescentou.

Para escolher o secretariado, Seguro disse que conversou com os partidos da coligação e que houve negociações, mas ressaltou que planeja fazer a escolha sozinho. No entanto, ele afirma que, salvo duas pastas específicas, não há ainda nenhum nome definido.

Até o momento, apenas dois secretários já estão previamente escolhidos: de Saúde, Eliane Harmuch, e de Educação, Esporte e Cultura, professor Osmael Andrade, o Preto, que também ocuparam as mesmas pastas na administração passada.

Um dos nomes cogitados a compor a próxima administração é Cezar Augusto Machado, presidente do Partido Progressista de Turvo, e que ocupou a Assessoria de Planejamento no mandato anterior.

Fonte: Diário de Guarapuava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário