sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Marcos Seguro é o novo presidente da Amocentro


O prefeito de Turvo Marcos Seguro (PSD) é o novo presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do centro do Paraná). Ele substitui o ex-prefeito de Campina do Simão Emilio Artemiro Lazaretti.

Seguro começou as articulações tão logo os novos prefeitos dos 17 municípios que compõem a entidade foram empossados. Tendo como principal bandeira a integração dos municípios visando o desenvolvimento regional, Seguro foi o candidato de consenso para liderar uma diretoria composta por 10 prefeitos.

O processo eleitoral começou horas antes da reunião em encontros separados em busca de um nome consensual. e a eleição foi unanimidade.

O prefeito de Santa Maria do Oeste, Claudio Leal, passou a coordenar o processo tão logo Emilio entregou o mandato.

Eleito, Seguro defendeu a elaboração de um planejamento estratégico envolvendo todos os prefeitos. “A era da separação dos municípios acabou. Hoje estamos vivendo uma inversão criando consórcios de desenvolvimento, de saúde. Entendemos que ninguém faz mais nada sozinho. A Amocentro é a puxada política e se nós prefeitos, que somos desunidos, soubéssemos a força que temos se estivermos unidos, tudo seria diferente. Somos nós que elegemos deputados, governadores, senadores, o presidente. Devemos ter essa consciência e reivindicar juntos. É inadmissível que um município como o Turvo, por exemplo, invista R$ 800 mil por ano no transporte escolar que é obrigação do Estado”, afirmou.

Para ilustrar o seu pronunciamento Seguro tomou como exemplo a união da região Sudoeste do Paraná que passadas as eleições se unem em prol do desenvolvimento regional.

Fonte: Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário