sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Funcionários do Detran poderão paralisar atividades em dezembro

Ciretran de Guarapuava deve se manifestar sobre assunto somente na segunda (03).

 


Os servidores do Departamento de Trânsito no Paraná (Detran) poderão entrar em greve, em todo o Estado, a partir do dia 6 de dezembro. De acordo com informações publicadas no site do sindicato pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (SISDEP), Adão Gilberto da Rosa, os trabalhos deverão ser paralisados caso as propostas da categoria não sejam atendidas. "Se não forem atendidas, fica decretada a paralisação dos serviços a partir de dezembro", afirma.

Em Guarapuava, de acordo com o chefe da 6ª Ciretran, José Luiz Spyra, a posição será tomada a partir de segunda-feira (03). “Hoje nós temos representantes reunidos com o Sindicato e com o governo, em Foz do Iguaçu. A partir de segunda-feira teremos uma posição oficial sobre a paralisação”, afirmou Spyra.

A categoria está em estado de greve e briga por rejuste salarial. A reivindicação dos funcionários é que o salário chegue a R$ 1,3 mil por mês. Na semana passada aconteceu uma assembleia geral da categoria em Campo Mourão. Durante o encontro, houve acordos entre os servidores e o Detran. "Um novo decreto que concede reajuste dos Encargos Especiais para o valor R$ 1,3 mil deverá ser assinado até hoje. Além disso, o prazo para o pagamento do novo valor deverá acontecer até o dia 15 de abril de 2013", explica Adão da Rosa.

Caso ocorra a greve dos servidores, serão mantidos apenas os serviços essenciais como a liberação de veículos apreendidos, processos práticos para a primeira habilitação, recebimento e devolução de carteiras de habilitação suspensas e processos de veículos que envolvem serviços essenciais como ambulâncias.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, a categoria aceitou as propostas e não deverá entrar em greve. "Ainda não há nada confirmado, porque na última assembleia as propostas foram aceitas", informa a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário